Condições Especiais
Amarok
Design
A nova Amarok prova que o 4x4 mais imponente também é o mais tecnológico. Quem olha de fora e vê esse carro bruto, que encara qualquer obstáculo, não imagina que ele também foi feito para o conforto. O prazer de se estar dentro dela se deve ao amplo espaço interno somado ao elegante acabamento, à acessibilidade dos comandos e à praticidade dos diversos compartimentos. Os novos bancos oferecem o máximo de conforto e ajustes por controle elétrico. Desempenho
Equipada com tecnologia 2.0 TDI Biturbo diesel e sistema de injeção Common Rail de alta performance, a Amarok entrega alto torque em baixas rotações, mostrando toda a sua força para encarar qualquer desafio. Tudo isso graças aos dois turbocompressores independentes – exclusividade da Amarok no mercado brasileiro – que complementam o conjunto, gerando 180 cv de potência. Na prática, isso se traduz em excelente dirigibilidade on e off-road, nas estradas ou no trânsito do dia a dia, mesmo com a caçamba carregada. Tecnologia
Além do design e desempenho, a Amarok ainda oferece itens de tecnologia especialmente voltados para o conforto, proporcionando ao motorista e aos passageiros a mesma sensação de se estar em um carro de passeio. Os faróis bixênon com luz de condução diurna (DRL) em LED deixam a Amarok ainda mais esportiva, e você ainda mais seguro para dirigir, a qualquer hora do dia. Possui câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, CD-player, sistema de navegação integrado, Bluetooth, tela touchscreen de 6’3” com navegação e app-connect.
A nova Amarok prova que o 4x4 mais imponente também é o mais tecnológico. Quem olha de fora e vê esse carro bruto, que encara qualquer obstáculo, não imagina que ele também foi feito para o conforto. O prazer de se estar dentro dela se deve ao amplo espaço interno somado ao elegante acabamento, à acessibilidade dos comandos e à praticidade dos diversos compartimentos. Os novos bancos oferecem o máximo de conforto e ajustes por controle elétrico. Desempenho
Equipada com tecnologia 2.0 TDI Biturbo diesel e sistema de injeção Common Rail de alta performance, a Amarok entrega alto torque em baixas rotações, mostrando toda a sua força para encarar qualquer desafio. Tudo isso graças aos dois turbocompressores independentes – exclusividade da Amarok no mercado brasileiro – que complementam o conjunto, gerando 180 cv de potência. Na prática, isso se traduz em excelente dirigibilidade on e off-road, nas estradas ou no trânsito do dia a dia, mesmo com a caçamba carregada. Tecnologia
Além do design e desempenho, a Amarok ainda oferece itens de tecnologia especialmente voltados para o conforto, proporcionando ao motorista e aos passageiros a mesma sensação de se estar em um carro de passeio. Os faróis bixênon com luz de condução diurna (DRL) em LED deixam a Amarok ainda mais esportiva, e você ainda mais seguro para dirigir, a qualquer hora do dia. Possui câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, CD-player, sistema de navegação integrado, Bluetooth, tela touchscreen de 6’3” com navegação e app-connect.
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas. |
Comprimento (mm) | 5254 |
Entre-eixos (mm) | 3097 |
Largura (mm) | 1944 |
Direção | Hidráulica |
Freios | Dois freios a disco com dois discos ventilados. |
Tração | 4x4 |
Alimentação | Diesel common rail |
Combustível | Diesel |
Versões
Motor/Performance
Alimentação
Diesel common rail
Diesel common rail
Diesel common rail
Diesel common rail
Diesel common rail
Diesel common rail
Diesel common rail
Cilindrada (cm3)
1.968
1.968
1.968
1.968
1.968
1.968
2.982
Combustível
Diesel
Diesel
Diesel
Diesel
Diesel
Diesel
Diesel
Consumo cidade (km/L)
7,9
7,9
8.5
8.2
8.2
8.2
N/D
Consumo estrada (km/L)
8,7
8,7
9.3
8.4
8.4
8.4
N/D
Motorização
2.0
2.0
2.0
2.0
2.0
2.0
3.0
Potência (cv)
140.0
140.0
180.0
180.0
180.0
180.0
225.0
Tempo 0-100 km/h (s)
12.8
13,1
10.6
10.9
10.9
10.9
N/D
Torque (kgf.m)
34,7
34,7
40,8
42,8
42,8
42.8
57,2
Velocidade máxima (km/h)
166
167
181
179
179
179
N/D
Mecânica
Câmbio
Manual de 6 marchas
Manual de 6 marchas
Manual de 6 marchas
Automática de 8 marchas
Automática de 8 marchas
Automática de 8 marchas
Automática de 8 marchas
Direção
Hidráulica
Hidráulica
Hidráulica
Hidráulica
Hidráulica
Hidráulica
Hidráulica
Freios
Dois freios a disco com dois discos ventilados.
Dois freios a disco com dois discos ventilados.
Dois freios a disco com dois discos ventilados.
Dois freios a disco com dois discos ventilados.
Dois freios a disco com dois discos ventilados.
Dois freios a disco com dois discos ventilados.
Dois freios a disco com dois discos ventilados.
Tração
4x4
4x4
4x4
4x4
4x4
4x4
4x4
Dimensões
Altura (mm)
1821
1834
1834
1834
1834
1834
1834
Comprimento (mm)
5254
5254
5254
5254
5254
5254
5254
Entre-eixos (mm)
3097
3097
3097
3097
3097
3097
3097
Largura (mm)
1944
1944
1944
1944
1944
1944
1944
Ocupantes
2
5
5
5
5
5
5
Peso (kg)
1901
2007
2027
2073
2036
2073
N/D
Tanque (L)
80.0
80.0
80.0
80.0
80.0
80.0
N/D
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira
Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.
Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.
Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.
Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.
Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.
Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.
Suspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.